Padroeira

Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do TLC e da América Latina

guadalupe

Em 1531, a Virgem Maria apareceu a um índio que se preparava para o batismo, na colina de Tepeyac, perto da cidade do México. O nome do índio era Juan Diego.

Durante a aparição, N. Senhora lhe pediu que fosse ao Bispo pedir a construção de uma igreja, dedicada a ela naquela colina. O Bispo porém, não deu a devida atenção as palavras de Juan Diego, a fim de verificar se era mesmo verdade o que ele dissera. Mais uma vez N. Senhora apareceu ao índio renovando seu pedido. Desta vez Juan Diego foi ao Bispo D. João de Zumárraga suplicar, entre lágrimas, a construção da igreja para N. Senhora. O Bispo então pediu um sinal a N. Senhora, a fim de que pudesse ter certeza de que esta ordem vinha realmente da Mãe de Jesus.

Um certo dia, enquanto Juan Diego se dirigia à cidade para pedir a Unção dos enfermos a seu tio, que estava muito doente, N. Senhora lhe apareceu pela terceira vez, consolando-o com a notícia de que seu tio já estava curado, e colocou no manto indígena de Juan, lindas rosas desabrochadas, apesar delas não florirem naquela região, além de estarem em pleno inverno. Disse-lhe então : Escute meu filho, não há nada o que temer. Não fique preocupado nem assustado; não tema esta doença e nem qualquer aborrecimento ou aflição. Não estou eu aqui a seu lado ? Eu sou a mãe das dádivas. Não escolhi você para mim e o tomei para mim? Filho querido, essas rosas são o sinal que você vai levar ao Bispo. Diga-lhe em meu nome que, nessas rosas, ele verá minha vontade e a cumprirá. Você é meu embaixador e merece a minha confiança”. Chegando a casa do Bispo, o índio Juan fez o que N. Senhora mandara. Abriu seu mando na presença do Bispo e das outras pessoas presentes, mas, além das rosas, surgiu no mando de Juan a imagem de N. Senhora, que ainda hoje se encontra no santuário de Guadalupe, na cidade do México.

Todos se admiraram do milagre, e ajoelharam-se para orar e louvar a Deus. D. João de Zumárraga mandou construir a igreja na colina de Tepeyace e deu à esta imagem o título de Santa Maria de Guadalupe. Ainda hoje é um dos santuários mais procurados no mundo pelos católicos, que vão a casa de Deus experimentar a doce acolhida da Mãe de Jesus e nossa Mãe. O Papa João Paulo II, deu a N. S. de Guadalupe um novo título: “Estrela da Primeira e da Nova evangelização.”

Tornou-se a padroeira do TLC por causa da devoção do padre Haroldo. Em suas palavras:

Eu nasci no Texas e lá há muitos mexicanos. Quando fui convertido, passei a amar a todos indistintamente. Me aproximei mais deste povo que tem uma grande devoção a ela e com isso ganhei essa devoção forte e bela. A foto dela é algo que podemos ver e que não tem explicação humana, vem dos céus de Deus.

Observando as palavras de N. Senhora de Guadalupe, vemos que realmente não temos nada a temer. Temos uma grande padroeira, temos a maior das intercessoras junto a Deus.

Amigo TLCista guarde essa história com muito carinho, reflita sobre ela. E sempre que puder, reze uma Ave Maria à N. S. de Guadalupe, pela paz no mundo, pela conversão dos pecadores, e por todos os T.L.C.s espalhados pelo Brasil, para que o nosso trabalho de evangelização cresça cada vez mais.

Só por Hoje “Força” Sempre Mais Alto !!!