Novena Terço da Misericórdia – 2º dia

COMENTARISTA:

Hoje traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na minha insondável Misericórdia. Elas Me deram força para suportar a amarga Paixão. Por elas, como por canais, corre para a humanidade a minha Misericórdia.

Misericordiosíssimo Jesus, de quem provém tudo que é bom, aumentai em nós a graça, para que pratiquemos dignas obras de misericórdia, a fim de que aqueles que olham para nós, glorifiquem o Pai da Misericórdia que está no Céu.

Eterno Pai, dirigi o olhar da vossa Misericórdia para a porção eleita da vossa vinha: para as almas dos sacerdotes e religiosos. Concedei-lhes o poder da vossa bênção e, pelos sentimentos do Coração de vosso Filho, no qual estão encerradas, dai-lhes a força da vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação e juntamente com eles cantar a glória da vossa insondável Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

Oferecimentos, pedidos e agradecimentos: ( espontâneo )

No início reza-se: 1 Pai-Nosso, 3 Ave-Marias e o Creio.

Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso amadíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em remissão dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Nas contas das Ave-Marias, reza-se:

Por Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)

Reza-se o Glória ao final de todas as dezenas

No lugar do Salve-Rainha reza-se:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. (3 vezes)

Administrador About Administrador
Administrador do blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *