TLC de Avaré celebrou os 40 anos de atuação na arquidiocese

Homenageados no evento de 40 anos do TLC
Homenageados no evento de 40 anos do TLC

Foi uma noite memorável e de muitas recordações a de segunda-feira, 12 de dezembro de 2011, no Plenário Eruce Paulucci da Câmara Municipal, aonde foi realizada a solenidade de entrega da Menção de Gratidão “Dom Zioni” pelos 40 anos de atuação do TLC de Avaré, o Treinamento de Liderança Cristã, criado em 1968 e que ganhou os quatro cantos do Brasil por iniciativa do padre norte americano Haroldo Rahm. Em Avaré o TLC foi instituído no início da década de 70.

O atual presidente do subsecretariado do TLC na cidade, Alexandre Custódio, compôs a mesa principal dos trabalhos juntamente com os demais membros: Camilo (vice-presidente), César (conselheiro), Elaine (secretária), Hiléia (tesoureira), André Camargo (coordenador do CDP), Marcelo Ortega (patrimônio), Ronaldo (esportes), Bruna (estagiária) e Joseane (caminhada). Também participou da mesa principal o prefeito Rogélio Barcheti.

Após a chamada dos homenageados da noite, entre padres, ex-presidentes e ocupantes de funções diversas, foi lida uma breve história de Nossa Senhora do Guadalupe, que tem seu dia comemorado em 12 de dezembro, e na sequência houve a introdução da imagem da santa ao Plenário.

O presidente Alexandre proferiu a saudação inicial aos presentes e houve então a leitura de um trecho da Bíblia, seguido da apresentação de um pequeno resumo da história do TLC no Brasil e na Arquidiocese de Botucatu. Antes da entrega da Menção de Gratidão a ex-presidentes do TLC de Avaré, foi lida pelo telecista Marcelo Ortega a biografia do arcebispo Dom Vicente Marchetti Zioni, maior precursor do TLC na região, e também foram lidos trechos dos três períodos do curso na cidade a partir de 1971 até os dias atuais.

Receberam Menções os ex-presidentes Irany Lamar de Oliveira e Sérgio Aparecido de Almeida o Bolota (1ª fase); Fábio Raimundo Gonçalez de Castro, José Gustavo Gomes Fidêncio e Pedro Pégoli (2ª fase) e Regiane Lourenço da Silva, Adriano Francisco Tomaz e César Augusto de Oliveira (3ª fase).

Já as funções homenageadas foram para os ocupantes dos cargos chamados de Chefe (homenageado o telecista Emílio), Secretária (Hiléia), Folclore (os irmãos Márcio e Marcelo Reis), Matraqueiros (Dona Jacy), Cozinheiros (Vanderlei Meli), Refeitório (Ísis), Equipe Externa (marcos Barba), Padres (Padre Tarcísio, Monsenhor Edmilson e Padre Ademar) e Caminheiros, esta função contou com homenagem ao saudoso telecista Jésus, que no ano que vem terá um livro lançado contando a história de um dos mais atuantes e dedicados telecistas de Avaré.

Um vídeo mostrando imagens de atividades dos 40 anos do TLC em Avaré foi exibido ao público, e na sequência o prefeito Rogélio Barcheti, na condição de telecista, falou da importância que o curso realizado por ele recentemente tem tido em sua vida familiar e profissional.

No encerramento da solenidade o presidente Alexandre apresentou ainda imagens de praticamente todas as turmas do TLC de Avaré, ao longo desses 40 anos de existência, e convidou a todos para o jantar de confraternização que foi servido no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Benedito.

Fonte: site da Câmara de Avaré

Administrador About Administrador
Administrador do blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *