Foi uma noite memorável e de muitas recordações a de segunda-feira, 12 de dezembro de 2011, no Plenário Eruce Paulucci da Câmara Municipal, aonde foi realizada a solenidade de entrega da Menção de Gratidão “Dom Zioni” pelos 40 anos de atuação do TLC de Avaré, o Treinamento de Liderança Cristã, criado em 1968 e que ganhou os quatro cantos do Brasil por iniciativa do padre norte americano Haroldo Rahm. Em Avaré o TLC foi instituído no início da década de 70.
O atual presidente do subsecretariado do TLC na cidade, Alexandre Custódio, compôs a mesa principal dos trabalhos juntamente com os demais membros: Camilo (vice-presidente), César (conselheiro), Elaine (secretária), Hiléia (tesoureira), André Camargo (coordenador do CDP), Marcelo Ortega (patrimônio), Ronaldo (esportes), Bruna (estagiária) e Joseane (caminhada). Também participou da mesa principal o prefeito Rogélio Barcheti.
Após a chamada dos homenageados da noite, entre padres, ex-presidentes e ocupantes de funções diversas, foi lida uma breve história de Nossa Senhora do Guadalupe, que tem seu dia comemorado em 12 de dezembro, e na sequência houve a introdução da imagem da santa ao Plenário.
O presidente Alexandre proferiu a saudação inicial aos presentes e houve então a leitura de um trecho da Bíblia, seguido da apresentação de um pequeno resumo da história do TLC no Brasil e na Arquidiocese de Botucatu. Antes da entrega da Menção de Gratidão a ex-presidentes do TLC de Avaré, foi lida pelo telecista Marcelo Ortega a biografia do arcebispo Dom Vicente Marchetti Zioni, maior precursor do TLC na região, e também foram lidos trechos dos três períodos do curso na cidade a partir de 1971 até os dias atuais.
Receberam Menções os ex-presidentes Irany Lamar de Oliveira e Sérgio Aparecido de Almeida o Bolota (1ª fase); Fábio Raimundo Gonçalez de Castro, José Gustavo Gomes Fidêncio e Pedro Pégoli (2ª fase) e Regiane Lourenço da Silva, Adriano Francisco Tomaz e César Augusto de Oliveira (3ª fase).
Já as funções homenageadas foram para os ocupantes dos cargos chamados de Chefe (homenageado o telecista Emílio), Secretária (Hiléia), Folclore (os irmãos Márcio e Marcelo Reis), Matraqueiros (Dona Jacy), Cozinheiros (Vanderlei Meli), Refeitório (Ísis), Equipe Externa (marcos Barba), Padres (Padre Tarcísio, Monsenhor Edmilson e Padre Ademar) e Caminheiros, esta função contou com homenagem ao saudoso telecista Jésus, que no ano que vem terá um livro lançado contando a história de um dos mais atuantes e dedicados telecistas de Avaré.
Um vídeo mostrando imagens de atividades dos 40 anos do TLC em Avaré foi exibido ao público, e na sequência o prefeito Rogélio Barcheti, na condição de telecista, falou da importância que o curso realizado por ele recentemente tem tido em sua vida familiar e profissional.
No encerramento da solenidade o presidente Alexandre apresentou ainda imagens de praticamente todas as turmas do TLC de Avaré, ao longo desses 40 anos de existência, e convidou a todos para o jantar de confraternização que foi servido no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Benedito.
Fonte: site da Câmara de Avaré
About Administrador
Administrador do blog
Twitter •