Igreja de São Benedito tem novo pároco

Padre Ademar toma posse nesse sábado.
Em substituição ao padre Lázaro Iglesias, o arcebispo de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo, nomeou como pároco da Igreja de São Benedito o padre Ademar Domingos Roma, que respondia pela Paróquia de São João Batista, de Laranjal Paulista.
A posse do sétimo pároco de São Benedito acontece neste sábado, 5 de fevereiro, às 19 horas, em missa a ser presidida pelo arcebispo metropolitano.
Natural de Laranjal Paulista, filho de Clélia Dainez e Domênico Roma, padre Ademar tem 48 anos e foi ordenado sacerdote em 27 de dezembro de 1987. Antes, trabalhou nas paróquias de São Pedro e São Paulo, em Lençóis Paulista, de Nossa Senhora da Conceição, de Pereiras e desde julho de 2000 respondia pela mais antiga paróquia de sua cidade natal.
Em 1994 ele também atuou como diretor espiritual do Seminário Menor São José, de Botucatu. Fez o curso Teórico – Prática de Comunicação Pastoral (Laboratório – jornal e rádio) pelo Sepac – Paulinas. É autor do livro “Maria em suas aparições – Peças de Teatro”, publicado pelas Edições Paulinas em 1998.
“É uma honra e também um desafio. Quero continuar servindo a causa de Deus e da Igreja em Avaré com humildade e muita dedicação”, afirmou o novo pároco que substitui sacerdotes importantes, como os padres Paulo Goecke e Jacob Augustyn, que marcaram a vida espiritual da comunidade eclesial de São Benedito, a segunda paróquia de Avaré, criada há 51 anos.
(Colaborou Gesiel Júnior)

About Marcelo Ortega
Católico atuante, tesoureiro do subsecretariado do TLC de Avaré.

11 comentários sobre “Igreja de São Benedito tem novo pároco

  1. Foi com uma grande dor no coração que nos despedimos do nosso pároco Ademar Domingos Roma, que trouxe para o nosso município uma enorme revolução espiritual, desejo ao pároco muita luz nessa nova caminhada, e espero que os católicos de Avaré saibam desfrutar e valorizar o trabalho deste honrado pároco. Aproveito a oportunidade para colocar as constantes orações de nossa família, e desejar todas as graças de Deus a essa comunidade.

  2. bom padre ademar espero que o senhor esteija bem.padre ademar as missas aqui em laranjal pta não tem mais graça sem o nosso amigo e conselheiro ademar.padre por td mais sagrado volte pra nos. agora falo de mim pelo menos o senhor ou quer quem seija deveria colocar um padre em seu lugar mais carismatico. morro de saudade do senhor.ha to querendo mudar de religião este padre que temos não da sinto muito.amo o senhor com padre amigo e conselheiro que deus proteja em sua nova caminhada que sdd um grande abraço de sua amiga rose

  3. concerteza pe ademar o sr vai fazer historia,aconcelhar e construir ai em avaré.como fez aqui em laranjal.avaré só tem a ganhar com sua nobre presença ai,espero eu que todos ai aproveitem a sua presença ai.e saiba que laranjal sempre estara a sua espera.que Deus ilumine e fortalesça seus passos.

  4. gostaria de solicitar ajuda urgente porque a luz de uma familia esta cortada ha 10 dias e tem criança pequena, ja dividi minha compra mas eu não tenho como ajudar a pagar a luz . esposo preso detido
    14-96305173-renata estou preocupada com eles.

  5. OI tudo bém! eu queria perguntar o seguinte, sendo o sabado o dia de guarda na biblia como esta escrito em Êxodo 20:8-11 e sendo um dever de todo o homem Eclesiaste 12:13-14 e sendo a lei santa,justa e boa Romanos 7:12 porque vocês recomendo o Domingo.

  6. Uma resposta que considerei interessante, está nesse post, mas creio que o mais importante é a pessoa dedicar um tempo de sua vida ao Senhor, seja no sábado ou no domingo.

  7. Padre queria te agradecer por responder minha pergunta!
    Queria dizer ao Senhor, que eu acredito também que temos que dedicar um bom tempo de nossas vidas ao nosso Deus seja no sábado ou no domingo disso não tenho dúvida.Mas eu vou ter que questionar sua resposta pois o texto de Mc 2:27-28 não diz respeito ao novo tempo como foi colocado pelo senhor. Jesus reafirmou neste texto a verdadeira instituição do sábado, ou seja feito para toda a humanidade e não só para o judeu somente.o sabado foi observa do pór jesus em seu ministério terreno Lc 4:14-16,31,o sábado e todos os demais mandamentos foram defendidos por jesus Mt5:17-20 ,o sábado foi observado por pelos seguidores de jesus apos a sua morte Lc23:54-56, o sábado foi observado pelos apostolos em antioquia Atos13:14,15;42-44, o sábado era observado mesmo onde não havia igreja Atos16:12-15, o sábado foi também observado em tessalonica e corinto Atos17:1,2;18,1,4,11, só uma observação o antigo testamento ja havia falado a respeito dos gentios guardando o sábado do senhor Is56:1-8, pois até que os céus e a Terra passem, nem i ou um til jamais passará da lei diz Mt5:18.Pois qualquer que guarda toda a lei mas tropeça em em só ponto se torna culpado de todos Tiago 2:10,
    : ninguém está autorizado a mudar a Palavra de Deus, incluindo os 10 Mandamentos.E sobre Apocalipse 1:10A expressão “dia do Senhor” é traduzida de “kυριακη ημερα”, conforme o original grego. “Kυριακη” (kuriakos) significa “que pertence ao SENHOR”, “concernente ao SENHOR”, e, “ημερα” (hemera) significa “dia”; “dia natural”. A expressão “kυριακη ημερα” (kuriakos hemera) é utilizada apenas uma vez na Bíblia e exatamente em Apocalipse 1:10.

    Algumas traduções bíblicas trocam a expressão “dia do Senhor” por “domingo”, fazendo com que muitas pessoas se confundam e acreditem que o “primeiro dia da semana” foi mencionado por João durante a redação do livro de Apocalipse.

    A palavra “domingo” não aparece em nenhum momento nos livros originais que compõem a Bíblia, este vocábulo é inteiramente desconhecido nas Escrituras. Então, por que traduzir Apocalipse 1:10, colocando-se a palavra “domingo” como correspondente a “kuriakos hemera”?
    A ORIGEM DA PALAVRA “DOMINGO”
    Os dias da semana são denominados, pela Bíblia, de acordo com a cronologia registrada em Gênesis capítulo 1, e assim são conhecidos:
    ■Primeiro Dia – Segundo Dia – Terceiro Dia – Quarto Dia – Quinto Dia – Sexto Dia – Sétimo Dia.
    Deus chama o sétimo dia, também, de “sabbath” (sábado). Os demais não recebem denominação particular e são conhecidos ao longo das Escrituras Sagradas unicamente pela ordem numérica originada na criação. Esta é minha resposta na questão do sábado mas não posso deixar de tratar do assunto sobre a ressurição de jesus atraves de outro email.

  8. Jesus morreu um pouco depois da “hora nona” ou três da tarde, Mt 27:46-50. “Os judeus, porque era a preparação, para que os corpos não permanecessem sobre a cruz no dia de sábado (pois aquele dia de sábado era grande), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados dali…mas vindo a Jesus, e vendo que já estava morto”, Jo 19.31-33. Por este tempo, “ao cair da tarde”, Mc 15.42, já era bastante avançada a hora. A lei dizia: “O seu cadáver não permanecerá toda a noite no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia”, Dt 21.23. No tempo que restou naquele dia, antes do pôr-do-sol, antes do grande dia de sábado começar, José de Arimatéia obteve permissão para remover o corpo. Ele e Nicodemos prepararam o corpo para o sepultamento com roupas de linho e especiarias, e colocaram-no em um túmulo ali perto, Jo 19.38-42 tudo isto sendo completado aí pelo pôr-do-sol.
    Se a ressurreição aconteceu ao mesmo tempo do dia de quando Jesus foi sepultado somente três dias depois isto colocaria a ressurreição perto do pôr-do-sol, não ao nascer do sol, como comumente se entende que foi. Uma ressurreição ao nascer do sol exigiria uma noite extra três dias e quatro noites. Este não foi o caso, é claro. Aqueles que vieram ao sepulcro ao nascer do sol, em lugar de testemunhar a ressurreição naquela hora exata, descobriram que o túmulo já estava vazio, Mc 16.2. A narrativa de João nos conta que Maria Madalena veio ao túmulo quando “ainda era ESCURO” no primeiro dia da semana e Jesus NÃO estava lá, Jo 20.1,2.
    Os escritores falam de várias diferentes visitas feitas pelos discípulos ao sepulcro naquele primeiro dia da semana. Em TODAS as ocasiões, eles encontraram o sepulcro VAZIO! Um anjo disse “Ele não está aqui: ressuscitou corno havia dito”, Mt 28.6. O primeiro dia da semana foi quando os discípulos descobriram que ele havia ressuscitado, Lc 24.1,2, etc., mas em nenhum lugar a Bíblia diz realmente que foi esta a hora da ressurreição.
    O único versículo que parece ensinar uma ressurreição no Domingo de manhã é Marcos 16.9. “Ora, havendo Jesus ressurgido cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena…” Mas este versículo não diz que cedo no primeiro dia Jesus estava “ressuscitando” ou “ressuscitou” naquela hora. Diz que quando veio o primeiro dia da semana, ele “ESTAVA RESSUSCITADO” o verbo no tempo perfeito.
    Desde que não havia quaisquer sinais de pontuação nos manuscritos gregos dos quais nosso Novo Testamento foi traduzido, a frase “cedo no primeiro dia da semana” poderia tão corretamente e alguns acham que até mais corretamente estar ligada com o tempo que Jesus apareceu a Maria.
    Simplesmente colocando a vírgula após a palavra “ressuscitado” este versículo poderia ser: “Agora, quando Jesus estava ressuscitado, cedo no primeiro dia da semana ele apareceu primeiro a Maria Madalena” Este parece ser o significado original pretendido, pois os versículos que se seguem mostram que Marcos estava registrando as várias aparições que Jesus fez, não explicando em que dia a ressurreição aconteceu.
    Quando o domingo de manhã veio, Jesus já havia ressuscitado, tendo a ressurreição acontecido um pouco antes do pôr-do-sol do dia anterior. Contando para trás três dias. isto nos levaria para a Quarta-Feira. Isto contaria três dias e três noites entre o sepultamento e a ressurreição de Cristo? Sim. Quarta-Feira à noite, Quinta-Feira à Noite e Sexta-Feira à Noite — três noites; também Quinta-Feira, Sexta-Feira, e Sábado — três dias. Isto faria um total de exatamente três dias e três noites ou 72 horas. Um dia após a Quarta-Feira seria Quinta-Feira, dois dias após a Quarta-Feira seria Sexta-Feira, e “o terceiro dia” após a Quarta-Feira seria Sábado.
    As palavras dos dois discípulos no caminho de Emaús são um pouco difíceis. “Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de remir Israel; e, além de tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram”, Lc 24.21. Porque Jesus apareceu a estes discípulos no primeiro dia da semana (versículo 13), e este era “o terceiro dia desde que estas coisas aconteceram”, isto não indicaria que Jesus morrera na Sexta-Feira? Depende de como contarmos.

  9. É Padre bem que eu achei que vc não ia deixar postado a minha refutação sobre a resposta que você me deu a cima,na verdade nem sei se você leu, mas são verdades que não podemos negar.Bom eu só sei que te respondi.

  10. Pesso desculpa pelas palavras acima pois achei por um erro meu que não estava mais postado o meu comentario

  11. João Henrique, desculpas aceitas.
    Esse site tem moderação, ou seja, todos os comentários são analisados e aprovados ou não. Entretanto, devido ao nosso tempo disponível, essa moderação não é feita de imediato, pode demorar até alguns dias.
    Esse blog pertence ao TLC de Avaré e é gerenciado por um grupo de participantes do TLC e não pelo padre Ademar, como deu a entender.
    Abraço fraterno e obrigado por nos acompanhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *