Queridos amigos,amigas,irmãs e irmãos do movimento do TLC,quero aqui dizer sobre uma pessoa que pra mim foi muito especial,digo que ele foi um pai espiritual, amigo, companheiro, irmão,conselheiro, confessor, enfim ele foi um grande padre. Estou falando do Padre Urbano.
Ele resolveu partir e com certeza foi para o paraíso. Conheci o Padre Urbano há mais de 30 anos,com ele participei de muitos cursos de TLC, o primeiro foi o que fiz 1980 45ºTLC de Botucatu. Depois foram encontros de jovens, de casais e outros, ele nunca soube dizer não, nos cursos de TLC ele foi um gigante, lutou muito pelo movimento pois acima de tudo ele sempre amou o TLC e sobretudo o jovem.
Nos anos 80 o TLC passou por um momento difícil,onde ficou por cerca de 3 anos sem o movimento aqui em Ourinhos e região. Eu consegui trazer o TLC de volta, com empenho e muita ajuda do Padre Urbano. Lembro-me que ele me levou a participar de um TLC em Botucatu, foi o 97º um TLC mariano, no ano de 1988. Neste TLC lá estava o Padre Urbano e ali foi um dos momentos mais marcantes na minha vida. Senti muito a presença de Jesus e Maria, praticamente fiz o TLC de novo. Neste TLC juntos resolvemos lutar para que o TLC voltasse para Ourinhos e Região e, com muito sacrifício, orações e empenho, fizemos o 102º TLC, que chamamos o “TLC da volta”.
Apesar de todas as dificuldades que tivemos, o TLC de Ourinhos não mais parou. Lembro-me muitas vezes do Pe. Urbano como diretor espiritual participando de alguns cursos sozinho, nas missas e confissões, ele nunca teve medo e nem pretextos para conosco, com seu jeito de falar, de dar matraca, palestras ele nos ensinava e ao mesmo tempo nos divertia, pois ele falava com muita alegria. Ele era super esperto,com piadas e parábolas ele ganhava os cursistas,e digo mais, mesmo quando ele foi embora de Chavantes, aliás foi contra sua vontade pois ele não queria ir, ele nunca nos abandonou. Quando a gente chamava ele vinha feliz com seu fusquinha.
Sei que muitos o criticaram porque ele, nas palestras, matracas e homilias, falava uma linguagem diferente, talvez fora de algum padrão, mas pra quem prestava atenção com certeza aprendia, porque ele falava simples e para os simples, na verdade nunca foi de querer agradar com falsidades mas sim agradava com humildade e alegria. Quero dizer que estou muito triste pois vou sentir muitas saudades, mas também fico seguro de que la no céu temos um Padre que vai interceder por nós.
Pe Urbano obrigado, pelo padre que foi, pelo amigo que foi, sei que nos amou e tenha certeza que também o amamos muito.
O senhor ficará sempre presente em nossos corações!
Djalma Ramos
About Administrador
Administrador do blog
Twitter •