TLC de Avaré realiza projeto de ação no Lar São Vicente de Paulo

Instituição recebeu cerca de 70 pessoas, que se divertiram com os moradores da instituição.

participantes projeto de ação do 270 TLC

No último domingo, 26, jovens católicos participantes do TLC (Treinamento de Liderança Cristã), fizeram de um churrasco de confraternização no Lar São Vicente de Paulo. O evento foi realizado para marcar o reencontro de todos os “telecistas” que participaram do 270º curso de TLC, que ocorreu de 09 a 12 de julho, na Casa Santo Inácio, em Rubião Junior.

O churrasco marcou também a entrega das fraldas geriátricas arrecadadas pelos telecistas e proporcionou um almoço e tarde de diversão para os moradores do Lar, que cumpre o projeto de ação que assumiram durante o curso. No total, foram arrecadadas 800 fraldas, 40 quilos de carne e 40 refrigerantes, que foram utilizados no churrasco. As sobras de carne e refrigerantes, que não foram utilizados também foram doados juntamente com as fraldas que servirão para atender os residentes do Lar durante aproximadamente 20 dias.

O churrasco marcou a participação de jovens de todas as paróquias de Avaré e também de outras cidades da nossa Arquidiocese, como Arandu, Iaras, Cerqueira César, Lençóis Paulista e Bofete. Os jovens participantes do TLC prometem não parar por aí: participam mensalmente de reuniões no Lar São Vicente de Paulo e garantem que vão continuar arrecadando fraldas geriátricas para doar à instituição.

“Não basta somente evangelizar e mostrar o caminho de Cristo aos jovens. É necessário sair do nosso comodismo e ajudar o próximo. O Lar São Vicente nos recebe com carinho para os nossos encontros e nada mais justo do que adotarmos a instituição para continuarmos com o nosso gesto concreto, pois, a fé sem obras é morta”. Ressaltou a jovem telecista Amanda de Andrade, da Paróquia São Benedito.

Texto: César Oliveira

About Administrador
Administrador do blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *