equipe festa Santa Rita

Juventude a serviço da Paróquia São Benedito

Movimentos jovens colaboram com diversas atividades pastorais e com a reforma da Paróquia

equipe festa Santa Rita

Para comemorar o Centenário da criação e a celebração da primeira missa na Paróquia São Benedito, o pároco, Padre Ademar Domingos Roma, não está medindo esforços. Em meio a grandes realizações e conquistas, dentre elas a re-implantação da Irmandade de São Benedito, está ocorrendo a tão sonhada reforma da nossa Paróquia. Para isso, o padre Ademar está contando com uma equipe de peso, que vem atuando dentro da Paróquia.

Cientes do seu papel de missionários e evangelizadores, os jovens católicos da paróquia, através dos movimentos do TLC (Treinamento de Liderança Cristã) da Comunidade Cabana, são grandes aliados nessas realizações. Participando ativamente das atividades paroquiais, esses jovens entendem que não podem ficar presos unicamente às suas atividades e devem, acima de tudo, servir a comunidade paroquial onde ela mais necessita.

Estes jovens, além dos movimentos, atuam e colaboram com diversas pastorais e atividades no dia a dia da Paróquia. Eles estão presentes nas pastorais da liturgia, da música, dos acólitos, do dízimo, entre outras, e sempre colaboram com as campanhas e festas em prol à reforma da Paróquia, demonstrando o verdadeiro sentido de servir a Deus, como o lema: “A fé sem obras é morta”.

Durante a 29º Festa em Louvor à Santa Rita, que aconteceu no mês de maio, pôde-se comprovar a colaboração desses jovens na parte litúrgica e principalmente na parte festiva, onde eles assumiram o seu papel e colaboraram de diversas maneiras. Trabalharam nas barracas do hot-dog, do hambúrguer, do suco de laranja, além de atuarem como garçons e até mesmo como membros da comissão de festas.

E assim, encerramos mais uma festa. Mais um passo rumo às “coisas do alto”! Ver todos os jovens trabalhando com garra e dedicação, elevou a liderança ao mais alto nível! Cada um ofereceu ao evento a “melhor versão de si mesmo”, despojando-se da vaidade, para que Cristo brilhasse. Formou-se ali, a verdadeira comunidade cristã – os jovens, os mais experientes, os leigos, os telecistas – uma única família! Guiados pelo Espírito Santo e pelas mãos de Maria, comprovamos que, para se erguer um templo, é necessário dedicação, onde 99% é transpiração (trabalho/ação) e 1% é inspiração (genialidade), como todos os feitos da humanidade.” Disse a jovem Camila Rossitto Tomaz, presidente regional do TLC e membro da Comissão de Festas da Paróquia São Benedito.

Participação dos telecistas de diversas paróquias.

Posted by TLC Avaré – Treinamento de Liderança Cristã on Quarta, 27 de maio de 2015

About Administrador
Administrador do blog

Uma ideia sobre “Juventude a serviço da Paróquia São Benedito”

  1. É importante servirmos à nossa Paróquia. Todos temos que nos conscientizar que é muito importante devolvermos a Deus, um pouquinho de tudo que ele nos dá. Parabéns a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *